abril 17, 2010

Artesã de Botucatu participa de disputa entre Loiras e Morenas no Programa do Gugu

A artesã botucatuense, Elaine Lopes, participou da gravação do quadro “Loiras X morenas”, que vai ao ar todos os domingos no “Programa do Gugu”, atração da Rede Record de Televisão.


Elaine é bastante conhecida no bairro onde mora, o Parque 24 de Maio, pela habilidade em transformar o que muitos consideram lixo em roupas customizadas, como biquinis, maiôs, calças, vestidos e coletes. Suas matérias primas favoritas são lacres de cerveja, embalagens de leite longa vida, vasilhames de produtos de limpeza entre outros. “O lixo tem coisas maravilhosas”, afirma.

Elaine (esq) ao lado de Gugu Liberato 
A participação no programa aconteceu devido ao convite da equipe das Morenas, que precisava encontrar biquinis e maios inusitados para um desfile.

Elaine foi para São Paulo na quinta-feira, dia 8 e permaneceu hospedada em um hotel até a segunda-feira, dia 12. Nesse período, durante o dia, ela se empenhou na fabricação de três peças, utilizando rolha, bexiga e bico de mamadeira. “Naquela semana o desfile não foi ao ar por falta de tempo, mas a direção prometeu que o desafio será mostrado entre esse domingo (18) e o próximo (25)”, adianta.

A artesã não sabe como foi descoberta pelos produtores da emissora, mas desconfia que o contato se deu através do blog que mantém na internet (www.ateliereciclarte.blogspot.com). “Tem muitas peças minhas no blog. Na internet apresento, inclusive, fotos de um desfile de moda de praia desenvolvido com lacres de cerveja”, ressalta.

Atualmente, Elaine é funcionária pública mas revela o sonho de viver da arte. “Gostaria muito de poder trabalhar apenas com artesanato. quem sabe agora eu conquiste esse objetivo”, finaliza.