abril 17, 2010

Carnabotuca agora faz parte do CalendárioTuristico do Estado de São Paulo

Após entrar no calendário oficial de eventos de Botucatu em 2008, a micareta “Carnabotuca” comemora mais uma vitória: a inclusão no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. “Um evento que chega em sua décima edição, na magnitude com que é realizado, trazendo turistas de todo Estado para a cidade de Botucatu, já merecia estar em nosso calendário“, diz o coordenador de Turismo do Governo de São Paulo, Coronel Luiz Flaviano Furtado.

Gustavo Aguiar, um dos principais responsáveis pela Micareta, lembra que o evento nasceu modesto, com a participação de bandas de baile e reunindo diretórios acadêmicos de inúmeras faculdades e colégios. “As pedras vieram e soubemos pular uma a uma. Ninguém no começo a não ser pouquíssimos empresários da cidade acreditavam que um dia o evento pudesse prosperar. Depois de anos, o Carnabotuca tornou-se referência para a região”, garante.

Com o passar do tempo as bandas de baile foram substituídas por grupos baianos famosos, e de representatividade nas principais micaretas do Brasil, como Kebradeira, Banda Mel, Baton na Cueca, Márcia Freire (ex-Cheiro de Amor), Trem de Pouso (ex-Olodum), entre outros. “Começamos a receber cobertura televisiva das emissoras TV Record e Bandeirantes, o que nos garantiu projeção definitiva em todo Estado”, diz.

Um dos grandes pontos do evento foi o lançamento da área Vip. “Hoje é febre entre os foliões, eles disputam os convites em busca de seus ‘abadás’. Os principais sites de micaretas em todo Brasil fazem cobertura do evento. Mais de um milhão e meio de Ices foram lançadas para todo Brasil com o rótulo comemorativo do evento. Muitas conquistas foram se somando”, coloca.

O empresário ressalta que nada seria possível sem a efetiva colaboração dos parceiros. “Faço referência ao grande amigo que passou pela empresa (AG Fest), Alexandre Conceição que juntos pudemos lutar para que a construção da marca e hoje, no comando também do meu grande amigo e sócio Alexandre Haddad , o Carnabotuca cresceu e consolidou-se, sendo uma das maiores festas de todo Estado”, conclui.