abril 16, 2010

Cavalgada de abertura da Facilpa terá 10 km

Uma nova trajetória com cerca de dez quilômetros de percurso vai marcar a retomada da tradicional cavalgada de abertura da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), marcada para o dia 1º de maio. A comitiva, com cerca de quatrocentos a quinhentos cavaleiros em suas montarias, deve sair da caixa de água do Núcleo Luiz Zillo (praça da Justiça), cruzar as avenidas Nações Unidas e Jácomo Nicolau Paccola, atravessar o centro da cidade pela rua 15 de Novembro e pela avenida Ubirama, cavalgar pela avenida Padre Salústio Rodrigues Machado e depois seguir para o recinto de exposições José Oliveira Prado. No recinto acontece o ponto alto da atração, com a solenidade de abertura oficial da 33ª Facilpa na presença de autoridades e convidados.

A diretoria da Associação Rural de Lençóis Paulista fez questão de retomar a tradição da cavalgada pelas ruas centrais da cidade na abertura da Facilpa 2010. “É uma tradição importante na história da Facilpa, que embeleza a nossa festa. O povo gosta de assistir e também de participar da cavalgada. Prova disso é o grande número de cavaleiros esperados para este ano, que pode chegar a quinhentas montarias”, estima José Oliveira Prado.

Retomada da tradicional cavalgada na abertura da Facilpa 2010 começa no Núcleo Luiz Zillo e tem seu ponto alto com a chegada ao recinto de exposições

A cavalgada acontece no dia 1º de maio, feriado nacional pelo Dia do Trabalho. “É um sábado, feriado, dia do trabalho e do trabalhador. Todo mundo vai poder assistir à cavalgada e relembrar as origens da nossa festa”, complementa Prado, que lembra o apoio logístico da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito (Demutran e Comutran) para garantir a segurança de todos durante a cavalgada.

Percurso completo da Cavalgada
A cavalgada começará na caixa d’água do Núcleo Habitacional Luiz Zillo (praça da Justiça), seguirá pela avenida Nações Unidas até o trevo com a avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola e continua pela rua Rio Grande do Sul. Segue pela rua 25 de Abril até a rua 15 de Novembro (na altura do SAAE) e continua em sentido à avenida Ubirama. Depois percorre a rua Piedade, segue pela avenida padre Salústio Rodrigues Machado no sentido da avenida Castelo Branco e retorna para a rua Olavo Bilac, concluindo o passeio até chegar ao recinto da Facilpa.

Serviço:

O recinto de exposições José Oliveira Prado fica na rua Lázaro Brígido Dutra, 300, telefone (14) 3263 1411. Site: www.facilpa.com.br. 33ª Facilpa, de 30 de abril e 9 de maio de 2010.

Da Assessoria de Imprensa - Propagare