abril 09, 2010

Botucatu 155 anos: desfile de aniversário será na Amando de Barros

Amanhã (10 de abril de 2010), ocorre o primeiro evento oficial promovido pela Prefeitura Municipal de Botucatu em comemoração aos 155 anos de emancipação política e administrativa de Botucatu. Trata-se do Concerto de Gala da Orquestra Sinfônica Municipal, às 20h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. A entrada é franca.

Também já foram definidos detalhes referentes ao ato cívico e desfile comemorativo, que acontecerão no dia 14 de abril, data do aniversário, durante o período da manhã.

O ato cívico está programado para as 8 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Botucatu, e terá como orador oficial o representante da Academia Botucatuense de Letras, Antônio Evaldo Klar. O evento contará com a participação de autoridades, Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e os grupos de escoteiros “Padre Anchieta” e “Meninos do Brasil”.
Exposição de fotos e lançamento de cartões na agenda

Dando sequência às atividades do dia 14, às 9 horas, ocorre o desfile comemorativo na Rua Amando de Barros, entre os cruzamentos das ruas Major Leônidas Cardoso e Coronel Fonseca. A concentração será entre as ruas Prefeito Tonico de Barros e Major Leônidas Cardoso e a dispersão na Praça Coronel Moura (Paratodos).

As autoridades estarão posicionadas no palanque, que será instalado entre os cruzamentos com a Velho Cardoso e Coronel Fonseca, no meio do quarteirão.

A programação artística da festa tem início segunda-feira, dia 12, às 20h30, no Recinto da JVC Eventos, com a cantora gospel Nívea Soares.

No dia 13, terça-feira, a dupla sertaneja Gian e Giovani comanda a festa a partir das 21h30. A banda cobaia e outros artistas botucatuenses abrem o show, a partir das 20 horas. Encerrando a agenda acontece a apresentação do grupo de forró Falamansa, na quarta-feira (14), às 21 horas, show que será aberto pela dupla Alan e Daniel, a partir das 20 horas.

Outras atividades paralelas estão sendo preparadas para marcarem o aniversário da Cidade.
Neste domingo, dia 11, às 14 horas, o Espaço Cultural sediará o festival de rock “Botucatu Underground”, com a participação de dez bandas.

Na terça-feira, dia 13, às 19h30, o saguão do Teatro Municipal, recebe a abertura da exposição de fotografias de Eder Trezza.

O Aeroporto Tancredo Neves, recebe no dia 14, a partir das 13 horas, o evento “Cruzando os Bons Ares II”, com a participação da Esquadrilha da Fumaça.

No dia 15, às 19h30, acontece no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins a vernissage da exposição “Descubra Botucatu”, com as fotografias premiadas no concurso “Sua foto, nosso postal”, promovido pela subsecretaria Municipal de Turismo. Durante o evento ocorrerá o lançamento dos novos cartões postais da Cidade.

No dia 16, sexta-feira, às 19h30, terá início à exposição “Arte da Cidade”.
Por Renato Fernandes