abril 01, 2010

Começa o 3º Festival Paulista de Circo

Com mais de 100 atrações gratuitas, a terceira edição do Festival Paulista de Circo comemora os 90 anos do artista circense Orlando Orfei e um século e meio da invenção do trapézio pelo francês Jules Léotard, no Cirque d'Hive. Durante cinco dias - de quarta-feira, 7, a domingo, 11 - grupos de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Brasília se apresentam num grande picadeiro.
O espaço para as apresentações foi dividido em quatros lonas, batizadas com nomes dos palhaços Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha, personagens que marcaram a história do circo no País. Acrobacias em trapézio, oficinas para visitantes e artistas, números aéreos, globo da morte e de pêndulo integram a programação. Em destaque, as trupes Pia Fraus, Os parlapatões e La Mínima; o mágico Ricardo Malerbi e os circos Vox, Fiesta, Zanni e Venegas.


O evento é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura do Município de Limeira, Cooperativa Paulista de Circo e Associação Paulista dos Amigos da Arte. A relação dos espetáculos está no site www.cultura.sp.gov.br.

Serviço

Antiga Hípica - Via Antonio Cruanes Filho, s/no - Limeira
Quarta-feira, 7, a domingo, 11, das 11 às 21 horas
Entrada franca. Retirar os ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência


Do Diário Oficial