abril 07, 2010

Medicina/Unesp de Botucatu lidera Pré-Intermed 2010

A delegação da Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio (AAACHSA), formada por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) lidera a edição 2010 da Pré-Intermed, realizada em Garça. Os botucatuenses somam 95 pontos, seguidos pela PUC (Campinas), com 93 e Taubaté (85 pontos).
Onze faculdades de medicina de todo o Estado disputaram doze modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol, basquete, softbol, beisebol, futebol, xadrez, tênis de mesa, tênis, natação e atletismo. A competição cede duas vagas aos campeões para participarem da Intermed, que será realizada no segundo semestre.

Onze faculdades de medicina de todo o Estado disputaram doze modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol, basquete, softbol, beisebol, futebol, xadrez, tênis de mesa, tênis, natação e atletismo. A competição cede duas vagas aos campeões para participarem da Intermed, que será realizada no segundo semestre
Equipe campeã no futsal feminino
Devido às chuvas, as provas de atletismo foram remarcadas para o próximo dia 18, em São Caetano do Sul. As disputas no beisebol também tiveram as datas das finais modificadas. Nesta modalidade, no entanto, os botucatuenses estão fora da disputa. Com isso, a classificação geral pode sofrer modificações.

Na modalidade de futsal feminino, a equipe botucatuense sagrou-se campeã de forma invicta. Foram quatro partidas, com três vitórias e um empate. O primeiro lugar na competição também foi obtido por integrantes da Atlética na natação masculina.

A equipe de futebol de campo foi vice-campeã em sua modalidade. Com campanha de três vitórias, Botucatu foi derrotada na final por Sorocaba pelo placar de 2 a 1. O vôlei masculino também foi vice ao perder o título para Jundiaí. No tênis de mesa feminino foram duas vitórias (3 a 0 diante de Rio Preto e 3 a 1 contra Bragança Paulista) e uma derrota (na decisão com Taubaté: 2 a 3).  No basquete feminino, o segundo lugar veio após Botucatu perder a final para PUC Campinas por 20 a 38.

          Natação masculina foi outra categoria campeã             
Botucatu obteve a terceira colocação nas modalidades de judô (misto), tênis de campo masculino, futebol de salão masculino, vôlei feminino e handebol feminino. Já handebol masculino, xadrez e tênis de campo feminino proporcionaram o quarto lugar aos alunos da FMB. O desempenho da delegação ainda resultou no quinto e sexto lugares no basquete masculino e natação feminina, respectivamente.

Para Pedro Henrique Machado, presidente da AAACHSA, a participação dos alunos foi surpreendente, já que boa parte das equipes têm novos integrantes. A expectativa, segundo ele, é fazer com que a Medicina/Unesp volte a disputar o próximo Intermed. “O desempenho foi acima do esperado, já que perdemos muitos atletas este ano. Chegamos a muitas semifinais e isso mostra a força de nossas equipes”, ressaltou.

Flávio Fogueral - Jornal da FMB