abril 08, 2010

Ministra anuncia liberação de R$ 200 milhões para atendimento às emergências no Rio

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, anunciou hoje (8) que o governo vai liberar R$ 200 milhões do total solicitado pelo Rio de Janeiro para atendimento das emergências causadas pelas chuvas no Estado. O anúncio foi feito depois de reunião com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Integração Nacional, João Santana, onde foram apresentados as os pedidos do governo do Rio de Janeiro. "Estamos analisando todas as demandas, inclusive em função das novas ocorrências desta madrugada em Niterói", afirmou a ministra.
Além da verba para atendimento emergencial, também foram anunciadas diversas medidas na área de saúde, entre elas a renovação da frota da SAMU 192, com a antecipação da entrega de 50 novas ambulâncias, além da entrega de 52 kits de emergência com capacidade de atendimento para 75 mil desabrigados e do direcionamento do atendimento da rede de saúde pública para os casos de emergência.



Já a Defesa Civil anunciou a entrega de kits de emergência, incluindo colchões, lençóis, filtros de água, além de cestas básicas. Também já está no local uma equipe de especialistas em resgate em áreas de risco da Força Nacional de Segurança Pública, a mesma que esteve em Angra no final do ano passado.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência da República / Casa Civil