abril 13, 2010

Ongame se despede do jogo Gunbound

Em nota oficial enviada a todos que possuem conta de jogador do game on-line Gunbound, a empresa Ongame comunicou que deixará de administrar os servidores brasileiros passando os serviços diretamente para a desenvolvedora do jogo, a Softnyx.

A justificativa da empresa é a dificuldade e impossibilidade de renovar o contrato para a manutenção do game junto à Softnyx.

A On-game esclarece que ainda disponibilizará a venda de cash por tempo indeterminado, através do sistema de "Pin Code", facilitando a vida dos jogadores que não possuem cartão internacional de crédito.

Interessados em abrir novas contas através da Ongame, tem até o dia 30 de abril para a criação, após isso será desativado o formulário e os sistemas de novas adesões, sendo necessária, a partir de então, a abertura de conta diretamente na Softnyx.

Na nota, a Ongame lembra que o Gunbound foi um marco na história dos jogos on-line no país, por ser o primeiro a ter um servidor nacional e também pelo sucesso conquistado.

Como forma de agradecimento aos jogadores e em respeito aos cinco anos em que o game se manteve junto à Ongame vários eventos estão de volta, entre eles: "Vamos a La Playa", "Mega Evento GBS", "O Cavaleiro de Ouro", "O desafio de Romeu" e "Super Trunfo Hallowen".

Nenhum outro game mantido pela Ongame sofrerá alterações.

Confira  a nota Oficial


Prezados usuários,

Informamos que a partir do dia 10 de Maio, o serviço do Gunbound Brasil, atualmente oferecido pela Ongame, será transferido permanentemente ao site da desenvolvedora Softnyx, no mesmo formato atual (GBS).

Não haverá mudanças no sistema do jogo. A única diferença é que será operado e administrado pela própria desenvolvedora Softnyx.

O motivo da transferência é a expiração do contrato de licença com a Softnyx. Como o Gunbound Brasil sempre foi um ícone na Ongame, a empresa tentou renovar o contrato com todos os esforços possíveis para continuar oferecendo o serviço. No entanto a Softnyx não quis renová-lo, notificando a Ongame da intenção de ela mesma operar e administrar o serviço do Gunbound Brasil. O servidor brasileiro (GBS) continuará separado dos demais (GIS etc), ou seja, não ocorrerá uma unificação de servidores do Gunbound.

Para evitar maiores transtornos aos nossos usuários e afim de zelar pelo nome da empresa, a Ongame está tomando uma série de medidas para minimizar essa transição:

Os usuários poderão continuar usufruindo do serviço do Gunbound sem nenhum transtorno e sem nenhuma interrupção.

A partir do dia 10 de maio de 2010, nosso site será alterado e iremos disponibilizar um "Termo de Transferência" para que fiquem cientes de todas essas alterações. Ao executar o launcher e concordar com o Termo de Transferência (no próprio Launcher), sua conta e os dados referentes ao Gunbound Brasil serão migrados automaticamente para a Softnyx, você utilizará sua conta da mesma forma, porém, na Softnyx. Visto que, não mais iremos oferecer o serviço do GBS.

NENHUM dado de sua conta será perdido (GAMEID, CASH, GOLD, AVATARES e etc.). Todos serão automaticamente transferidos sem nenhuma alteração, do jeito que se encontram até a data referida nos arquivos da Ongame.

Lembramos que, a partir do dia 10 de maio de 2010, a Softnyx será a responsável por toda a operação e administração do jogo, inclusive por questões jurídicas em relação ao serviço do jogo aos usuários brasileiros. Qualquer solicitação, reclamação, ação referentes e relacionados ao jogo Gunbound Brasil deverá ser destinada à Softnyx.

De modo a oferecer maior comodidade aos usuários, mesmo após a transferência, a Ongame continuará a fornecer o serviço de loja virtual para o Gunbound durante um tempo a ser definido, o qual será devidamente informado aos usuários. O serviço será oferecido na forma de PIN CODE a partir do dia 10/05.

Durante esse último mês em que o Gunbound estará conosco, faremos valer a pena! Iremos fazer diversos eventos In-Game de despedida! Fiquem ligados nas notícias do site, fecharemos as atividades do Gunbound em grande estilo.

Nossos GMs estarão prestando total atenção nos fóruns, então, fiquem atentos aos mesmos e tirem suas dúvidas. Agradecemos à todos pelo tempo que estiveram presentes com a Ongame no Gunbound e esperamos que isso possa ir além, em outros jogos que distribuímos gratuitamente pela Ongame.
Atenciosamente,

Equipe Ongame / Gunbound Brasil