maio 13, 2010

Apae de Botucatu sedia a VII Festa das Nações

O Lions Clube de Botucatu “Leão da Serra” promoverá entre os dias 14 e 16 de maio,  a “VII Festa das Nações de Botucatu”, que acontecerá na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu), na Rua Dr. João Queiroz Reis, nº 278, na Vila Sônia.

A abertura do evento ocorrerá às 19h30 de amanhã com apresentações que segue até à meia-noite. Nos demais dias, o evento acontecerá entre às 11 e meia-noite.

Participam da festa representantes das seguintes colônias: alemã, americana, africana, espanhola, italiana, japonesa mexicana, portuguesa, suíça e árabe. “A participação da colônia árabe se dará durante toda a festa com apresentações artísticas, como danças. Não terá a comercialização de produtos típicos”, explica o coordenador da festa, Eduardo Muradas de Campos.
A dupla sertaneja "Alan e Daniel" é uma das atrações

No ano passado passaram pelo evento aproximadamente seis mil pessoas, garantindo um faturamento de R$ 24.800, que foram destinados para a manutenção da sede da entidade. “Trabalhamos com caixa único o que facilita o repasse de recursos. Este ano cobraremos R$ 3, de entrada. No recinto do evento serão comercializados alimentos e produtos típicos”, explica Muradas.

Estão previstos shows com a dupla sertaneja botucatuense “Alan e Daniel”, às 22 horas de amanhã e do grupo “Doce Delírio”, no dia 15. “A realização do evento na própria sede da Apae é importante para mostrar ao público o local que receberá as doações, além disso conseguimos perceber as melhorias no prédio e os investimentos onde foram aplicados os recursos provenientes das outras festas”, coloca.
Além dos shows, as colônias também desenvolverão apresentações artísticas em outros horários.