maio 25, 2010

Plantas alucinógenas chegam ao Facebook em Pot Farm

Plante 15 tipos diferentes de plantas alucinógenas e tome muito cuidado para não ser apanhado em flagrante. Essa é a proposta do recém lançado jogo social do Facebook “Pot Farm”.

Os produtores deixam claro que o jogo contém assunto direcionado a maiores de 21 anos e ressaltam que todas as plantas e situações apresentadas são imaginárias, mas que podem ter semelhanças e coincidências com a vida real.
      Visual das peças decorativas remete aos anos 60       

O sistema é semelhante aos já consagrados Farmville e Colheita Feliz, o diferencial é que o personagem são fazendeiros hippies, que podem, cultivar estranhas espécies de plantas, entre elas: Hemp, Tine Warp, Hops, Brain Wap, Blackberry, Maul Waui, Sweet Tooth, Northern Lights, God Bud, Blue Dynamite, Corn, Afghan Dream, Tomatoes, Bubblegun e Blue Buddha.

Em entrevista ao site  Social Times os criadores explicam que buscaram inspiração na década de 60 nos personagens  criados por Gilbert Shelton na clássica série “Freak Brothers”, com os personagens  Phineas, Franklin e Fat Freddy.
    Freaks brothers como inspiração   

O que torna o jogo interessante é o grau de perigo que o jogador se submete, podendo escolher entre o cultivo de plantas extremamente proibidas, e aquelas toleradas. Cada uma apresenta o seu grau de risco.

Outro fator que torna o Pot Farm extremamente atraente é arte inspirada dos anos 60, com barracas, naguilés e kombis coloridas. Vale à pena conhecer esse game que promete se tornar viral.

Que tal iniciar a plantação instalando o aplicativo em seu perfil?