maio 09, 2010

Por que anunciar em blogs?

A crise mundial de 2009, não impediu o crescimento do mercado publicitário na internet, enquanto nos outros segmentos a queda registrada foi de 9,5%, o investimento na internet aumentou em proporções semelhantes. Essa constatação faz parte de um estudo publicado agência inglesa ZenithOptimedia.

Outro relatório, anunciado em março de 2010, pela Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, demonstra que a publicidade online, apresenta potencial de crescimento em torno de 30%, cm relação ao ano de 2009.
Esses dados apontam que a publicidade online, funciona, e muito bem, mas onde anunciar em um mercado tão amplo?

A sugestão dada por especialistas é unânime: Blogs.

Porque anunciar em blogs?

Podemos dar várias respostas para essa outra questão. Digamos que o blogs centralizam uma infinidade de informações que são acessadas diariamente, muitas vezes ao acaso através de motores de busca, como o Google, Yahho, Bing, entre outros. Geralmente os blogs também possuem um público fiel, assinantes que recebem diariamente suas atualizações diretamente em sua caixa de e-mail, o serviço mais usado é o Feedburner.

Os blogueiros são pessoas que vivem conectadas 24 horas por dia, rodeados de redes sociais eles são capazes de fazer uma única informação cortar o continente e atravessar o País em minutos. Uma das ferramentas que tem se mostrado eficaz nesse caso é o Twitter.

Portanto, se pretende anunciar em blogs analise muito bem seus números, procure informações estatísticas como a quantidade de acessos diários, Pageviews , seguidores do Twitter, assinantes de feedburner e principalmente, opte por blogs que respeitam seus leitores e que desenvolvam conteúdo exclusivo e pertinente.

Boa parte dos blogs possuem um mídia kit com informações úteis aos assinantes, são espaços onde estão centralizadas as informações pertinentes aos anunciantes e cliente em potencial.

Visite o Mídia Kit do Blog O Grito Notícias e se torne um anunciante