maio 11, 2010

Representantes de universidade paraguaia visitam FCA em busca de parceria

No dia 06 de maio, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) receberam a visita de dirigentes da Unasur (Universidad Aunomoma del Sur), universidade privada sediada em Assunção, capital do Paraguai.
Arnaldo Pecoud, presidente do Conselho Deliberativo da Unasur, e a reitora da instituição, professora Mirta Reyes foram recebidos pelos professores José Matheus Yalenti Perosa vice-diretor da FCA; Iraê Amaral Guerrini, diretor presidente da Fepaf; Carlos Frederico Wilcken, coordenador do programa de pós-graduação em Proteção de Plantas e Edson Seizo Mori, do Departamento de Produção Vegetal da FCA.

A visita superou as expectativas, segundo Arnaldo Pecoud. “A FCA é uma faculdade bastante completa que se situa entre as melhores da sua área na América Latina. Estamos trabalhando para que os professores daqui possam desenvolver pesquisas e cursos de pós-graduação em convênio com a Unasur” afirmou.


Representantes da Unasur recebidos na FCA

Em março desse ano um grupo de docentes da FCA esteve ministrando aulas no I Curso Internacional de Produção do Mudas Florestais, promovido pela Unasur “Queremos dar continuidade a essa parceria”, afirmou Pecoud. “Esperamos que sigamos nesse caminho de colaboração mútua que nos permite, não apenas melhorar a educação superior na área de ciências agrárias no nosso país, mas também construir uma sociedade mais digna para todos no nosso continente”.

Da Assessoria de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP / Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - Fepaf