junho 24, 2010

Assembleia Legislativa aprova autarquização do HC/Unesp e projeto segue para sanção do governador

O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na quarta-feira, 23 de junho, o projeto de lei complementar que confere personalidade jurídica, como entidade autárquica, ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Agora, a proposta segue para apreciação e possível sanção do governador Alberto Goldman, que já conhece os argumentos e justificativas do documento.

Na terça-feira, 22 de junho, o reitor da Unesp, professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald; o diretor da FMB, professor Sérgio Swain Müller e o superintendente do HC, professor Emílio Carlos Curcelli participaram de uma reunião com o Colégio de Líderes, quando detalhes do projeto de lei – na Casa desde março deste ano - foram apresentados. A redação original, aprovada pela Congregação da Faculdade de Medicina de Botucatu e pelo Conselho Universitário da Unesp foi mantida.

Logo em seu primeiro artigo, o projeto prevê que o HC mesmo se transformando em autarquia terá autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Deverá estar vinculado à Secretaria de Estado da Saúde para fins administrativos e à FMB/Unesp para atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp