junho 16, 2010

Viagem Literária traz Ivana Arruda Leite para a Biblioteca Municipal

A escritora Ivana Arruda Leite estará em Botucatu, onde participa de um bate-papo na Biblioteca Municipal Emílio Peduti, no dia 21 de junho, às 19h30.  A presença acontece através do projeto da Secretaria de Estado da Cultura “Viagem Literária”, e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto Viagem Literária consite em uma série de encontros entre escritores e público (infantil, juvenil e adulto) destinados a debater a atividade literária, contar histórias e ensinar a arte da escrita.

Os eventos, acontecem em bibliotecas públicas de 40 cidades do Estado, e são abertos ao público.
A autora - Ivana Arruda Leite, nasceu em 1951, na Cidade de Araçatuba. É mestre em sociologia pela USP e autora de diversas obras.Publicou alguns contos e romances, enfocados no universo feminino e juvenil. Seu primeiro livro, “Histórias da Mulher do Fim do Século”, foi publicado em 1997. Cinco anos depois, Ivana lança outra obra com o mesmo tema: “Falo de mulher”.

Em 2003, a autora começa a explorar a juventude com o livro “Confidencial - anotações secretas de uma adolescente”. A escritora também publicou contos nas revistas Ácaro, Coyote e PS.SP. Participou de diversas antologias como “Putas – o melhor do conto brasileiro e português”; “Geração 90: os transgressores”; entre outros.