julho 04, 2010

Botucatu será a capital nacional do Counter Strike em setembro

Entre os dias 4 e 5 de setembro, Botucatu se tornará a capital nacional do jogo “Counter Strike”, com a realização da Mega Gamer House Acervus Cup, a Final Nacional do Campeonato de Counter Strike, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior. “É o maior evento de toda a história do esporte eletrônico no Brasil, feito apenas por brasileiros. Teremos a maior premiação da América Latina, em um evento sem patrocínio de empresas estrangeiras.Tudo feito na raça”, explica Cléber Ferreira.

O evento é realizado pela Lan House Acervus e Gamer House, com apoio da CNB Gaming (www.cnb-gaming.com.br) e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Segundo Ferreira, a competição reunirá jogadores de todo o Brasil, selecionados em etapas qualificatórias. Já estão confirmadas as presenças de equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, durante o evento serão realizadas competições dos jogos do console Playstation 3: Fifa 2010 e Street Fighter, abertas para a toda população. As inscrições devem ser feitas a partir de amanhã, 21, no site www.megagamerhouseacervuscup.com.br.

“Somente no Counter Strike esperamos em torno de 160 pessoas, no Fifa e Street fighter, acredito que termos mais 150 participantes. Temos que contabilizar ainda os acompanhantes, empresas que farão a cobertura jornalística, streaming de video e portais de esportes eletrônicos”, diz.

A preparação do ambiente interno do Ginásio Municipal, será uma missão trabalhosa, envolvendo uma grande equipe. “Já estamos com um eletricista no ginásio, levantando as necessidades técnicas e de material. Começaremos a montagem dois dias antes do evento”, explica.

Para receber o público que virá de outras localidades os organizadores do evento entraram em contato com um hotel da Cidade, que fica próximo ao Ginásio de Esportes. Além das competições o evento contará com stand de demonstração ao público.