agosto 09, 2010

Botucatu prorroga inscrições para Pontos de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou o prazo de inscrições para a entrega dos projetos concorrentes aos Pontos de Cultura. Inicialmente, o prazo venceria na sexta-feira (6), o novo prazo foi estendido em dez dias, encerrando o período no dia 16, segunda-feira.

O projeto tem como objetivo selecionar projetos para implementação da ação Ponto de Cultura do Programa “Mais Cultura”, do Ministério da Cultura.

O programa visa que iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que sejam selecionadas por meio de editais públicos, possam firmar convênio com o Ministério da Cultura (MinC), tornando-se Pontos de Cultura. Tais ações ficam responsáveis por articular e impulsionar as iniciativas que já existem nas comunidades. A ação repassará a cada “Ponto” R$ 180 mil em três anos. Seis pontos de cultura serão contemplados em Botucatu.

Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que desenvolvam ações de caráter cultural como associações, sindicatos, cooperativas, fundações, escolas caracterizadas como comunitárias ou com título de filantropia, associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e Organizações Sociais (OS), sediadas e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos em Botucatu. “Muita gente deixou para última hora, prova de que somos de fato brasileiros!, e estão ligando para tirar dúvidas. Alguns candidatos começaram a elaborar seus projetos essa semana”, explica Agente de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Botucatu Daniel dos Santos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Dom Lúcio, 755, Centro. Informações pelo telefone: (14) 3882-0133.




   ENQUANTO ISSO,  EM OUTROS BLOGS!