agosto 25, 2010

Polícia rodoviária apreende 72 quilos de maconha em Botucatu

A Rota Caipira do tráfico de entorpecente, tem sofrido desfalques na região de Botucatu. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, um veículo Fiesta, com placas de Campo Grande (MS), prefixo HSY - 7618, foi parcialmente desmontado para a retirada de aproximadamente 72 quilos de maconha.

O carro era conduzido por Haroldo dos Santos, 43 anos, que assumiu ser o responsável pelo entorpecente. Junto com ele estava Thiago Saavedra, 22 anos, que alegou que estava de  carona no veículo.

Segundo informações do cabo Osório, o motorista levantou suspeitas ao apresentar sinais de nervosismo durante uma abordagem de rotina. “Ele começou a tremer e ter dificuldades para responder perguntas simples, como para onde estava indo”, explica.

Desconfiado, o policial decidiu chacoalhar a porta do carro e percebeu que havia algo balançando em seu interior. “Pedi para que o suspeito saísse do carro, para que eu pudesse vasculhar o interior do automóvel”, acrescenta o militar.

A busca teve saldo positivo, resultando na apreensão de 110 tabletes de maconha, com peso variando de 0,300 Kg  a 1,6 Kg cada um, totalizando 71,348 Kg da droga. Os tabletes estavam acondicionados sob o forro das portas dianteiras, suporte das caixas de som, sob o painel de instrumentos e parte interna do para-choque traseiro.

Segundo o tenente da Polícia Rodoviária, Ricardo Maganha, o acusado afirmou ser revendedor de jóias e bijuterias, e que havia comprado a droga em Ponta Porã (PR), para revender em São Paulo. “Estamos na Rota Caipira do tráfico de drogas e as apreensões de entorpecentes têm sido constantes, pelo forte trabalho ostensivo ao tráfico de drogas. Outro fator que contribui para o aumento do trânsito de veículos com entorpecentes, é que estamos em plena safra de maconha”, explica.

A apreensão aconteceu no quilômetro 261, no sentido interior / capital.
Atuaram na apreensão, além do tenente e do cabo, os soldados Paschoal e Amador.

Confira no vídeo como foram retirados os tabletes do interior do veículo



   ENQUANTO ISSO,  EM OUTROS BLOGS!