outubro 04, 2010

Fabiana Godoy grava novo CD

A cantora Fabiana Godoy apresentará o show “Intimidade” onde canta ao lado de Filó Machado, dia 29 de outubro, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 20h30.

O espetáculo será em clima intimista,  com piano e voz, os artistas interpretarão composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Rosa Passos, Milton Nascimento e do próprio Filó Machado.



O repertório também inclui músicas inéditas do novo CD de Fabiana, álbum que será lançado ainda este ano.

A apresentação terá ingressos vendidos a R$ 5,00, e faz parte do programa “Vozes da Serra” da Secretaria Municipal de Cultura. “Eu também interpretarei algumas músicas que estarão presentes no novo trabalho em primeiríssima mão”.

A produção do CD e os arranjos estão por conta do músico Filo Machado. “Tudo preparado com muito carinho e todos os envolvidos são extremamente profissionais. Isso é muito bom. Estamos gravando em São Paulo porque o CD é gravado com os músicos tocando juntos e muitas canções foram arranjadas para piano acústico onde aqui em Botucatu isso fica mais complicado. Há alguns meses venho conversando e discutindo com o Filo, que é também um grande amigo, sobre o formato do CD.

Desde o início do ano estamos trabalhando na pré-produção, escolha de repertório e conceito do CD que irá se chamar ‘Além do Sol’. Estou ficando muito feliz com o resultado”, explica Godoy.

A artista trabalha como a possibilidade de lançamento a segunda semana de novembro. “Filó ficará um mês fora do Brasil.  Depois tem a produção das cópias. Acredito que no Natal ele deva estar quentinho por aqui. Juntamente com o CD também lançarei o meu site”, diz.

Nesse trabalho a artista conta com a participação de músicos experientes na composição da banda. “São músicos excelentes, grandes profissionais e pessoas queridíssimas. O clima todo do CD é muito agradável. Diferente do primeiro, não tem uma base só, com um pianista, um guitarrista, um baterista, um baixista gravando o CD todo, tenho a participação mais que especial de diversos artistas, entre eles o próprio Filo Machado (violão), Fábio Torres (Piano), Thiago Espírito Santo (Baixo), Celso Almeida (Bateria), Daniel D´Alcantara (Trompete), Rubem Farias (Baixo), Fábio Canella (Bateria), Celso Machado (Bateria), Vitor Navas (Guitarra), João Paulo Barbosa (Sax), Bruno Cardozo (Teclado e Piano), Débora Gurgel (Piano), entre outros”, cita.

O novo álbum traz algumas diferenças com relação ao trabalho anterior, o CD “Como é Bom Amar”. “Primeiro o repertório que desta vez é bem mais eclético. No primeiro CD eu optei por gravar apenas músicas do Cláudio Fázzio e neste já tenho diversos compositores consagrados e regravações de sucesso. A formação dos músicos também, como disse anteriormente, no primeiro CD eu escolhi uma base que gravou as 11 músicas e nesse eu já diversifiquei e agreguei mais talentos. A sonoridade também vai ser um pouco mais moderna. Por ser o segundo a gente também já trabalha com um pouco mais de experiência”, relata..
   ENQUANTO ISSO,  EM OUTROS BLOGS!