novembro 26, 2010

Cohabs de São Paulo promovem Olímpiadas

No dia 28 de novembro - domingo - durante o dia todo, acontece um grande evento esportivo em São Paulo, capital: a Olimpíadas da COHAB. Participam destas Olimpíadas cerca de 900 crianças e jovens, moradores de unidades habitacionais de COHABs da Zona Leste e Zona Sul de São Paulo.

Os jogos finais das Olimpíadas serão disputados no clube Joerg Bruder, de Santo Amaro (Av. Padre José Maria 555), envolvendo as modalidades de Atletismo (corrida e Salto em Distancia), Futebol de Salão e Handebol. Quem compete pelos prêmios de 1º, 2º e 3º lugares são os times e atletas que já se classificaram nas etapas regionais, que ocorreram desde setembro deste ano, em seis núcleos diferentes - cada núcleo em uma unidade de COHAB (abaixo Box com endereços das unidades participantes).
900 crianças e adolescentes, de diferentes unidades habitacionais, participam das Olimpíadas da COHAB

A iniciativa de realizar jogos entre as COHABs de São Paulo tem o objetivo principal de integrar moradores de diferentes localidades, além de incentivar a prática esportiva entre os jovens como política de combate à violência.

Mais do que um evento esportivo, a Olimpíadas da COHAB é um projeto de cidadania. Realizado pelo IDDEHA - Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, os jogos finais das Olimpíadas da COHAB representam a etapa final de um projeto social que esteve em andamento durante o ano de 2010. Além de promover os jogos, incentivando crianças e jovens para a prática esportiva, o projeto realizou também uma série de palestras sobre Cidadania e Direitos Humanos nas unidades habitacionais em que atuou.

Para os organizadores, com o Brasil no centro do calendário esportivo nos próximos anos, a prática esportiva para a população é um incentivo que deve partir tanto do governo como da sociedade civil. Os jogos finais da Olimpíadas, no dia 28 de novembro, celebrarão a paz e a união entre as COHABs.

Programação do evento final: Olimíadas da COHAB

- Recepção – 8h00

 Recepção com artistas de circo (contorção, malabares, bola de contato e bambolê) do grupo Teatro Base (http://www.teatro.base.nom.br) – O grupo fará intervenções no evento durante o dia todo.

 - Competições Esportivas – 9h00 às 16h00

 Realização simultânea das competições (futsal, handebol e atletismo).

 - Cerimonial de Encerramento – 16h30 às 17h30

 Cerimônia de premiação e celebração do evento, animada pelo grupo Clownbaret (http://www.clownbaret.com.br/), com show visual. A entrega dos prêmios será feita pelas autoridades presentes.


Participarão das Olimpíadas seis núcleos:

Núcleo A – Zona Sul
Rua Francisco Antunes Meira, 255 – Pq Ipe

Núcleo B – Zona Sul
Associação de Moradores do Mutirão 1 de Maio
Rua Tajal, 1010 - Valo Velho

Núcleo C – Zona Leste
Rua Ana Pena, 110 – Conj. Jose Bonifacio

Núcleo D – Zona Leste
Rua Luis Bordese, 93 – lj 05 – Cidade Tiradentes

Núcleo E – Zona Leste
Rua Jose Melani, s/ numero – no final da rua na quadra
Conjunto José Bonifácio

Núcleo F  - Zona Leste
Av dos Metalúrgicos, 2255 – Cid. Tiradentes