novembro 26, 2010

A Farsa da Boa Preguiça no Teatro Gino Carbonari



O Teatro Gino Carbonari recebe nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20 horas, o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” a peça é dirigida por Juliana Spadot, formada em Artes Cênicas na USC-Bauru.

O texto é de Ariano Suassuna, mesmo autor de clássicos como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”. “Nosso grupo é formado por quatro atores e seis  atrizes da Escola de Teatro Artistas S/A. A maior parte do cenário e figurinos foram nós mesmos que fizemos, com a coordenação e ajuda de nossa diretora”, explica a atriz Thalita Lanças.

A peça narra a história de Joaquim Simão (Lelis Luciano), poeta de cordel, pobre e “preguiçoso”, que só pensa em dormir. Joaquim é casado com Nevinha (Thalita Lanças), mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos.

O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão (Danilo Batista) e Clarabela (Bianca Bosco), possui um relacionamento aberto. Aderaldo é apaixonado por Nevinha e Clarabela quer conquistar Joaquim Simão. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, enquanto dois santos tentam intervir. Jesus observa e avalia tudo. A partir daí, situações inusitadas e muito divertidas acontecem.

Ficha Técnica
Diretora: Juliana Spadot
Atores: Lelis Luciano, Danilo Batista, Guilherme Muniz, Rodrigo Ribeiro.
Atrizes: Thalita Lanças, Bianca Bosco, Giovanna Hernandes, Andressa Antero, Lais Venturini, Bruna Balbi.
O Teatro Gino Carbonari fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 1426. Os ingressos custam R$ 5 .
Informações pelo telefone: (14) 3815-8293