novembro 29, 2010

Começam as filmagens de Contagion

Começaram no início do mês as filmagens do suspense internacional da Warner Bros. Pictures Contagion (ainda sem título em português), sob a direção do vencedor do Oscar® Steven Soderbergh (Traffic).

O filme reúne um elenco internacional estelar, que conta com a vencedora do Oscar® Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor, A Origem); o vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável, Identidade Bourne); o indicado ao Oscar® Laurence Fishburne (Tina, Matrix); o indicado ao Oscar® Jude Law (Cold Mountain, Sherlock Holmes); a vencedora do Oscar® Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado, Homem de Ferro) e a vencedora do Oscar Kate Winslet (O Leitor, Titanic).

Contagion narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia se espalha cada vez mais rapidamente, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da sociedade.



O roteiro original é de Scott Z. Burns (Ultimato Bourne, O Informante!). Contagion é produzido por Michael Shamberg, Stacey Sher (As Torres Gêmeas) e Gregory Jacobs (O Informante!).

Em parceria com Soderbergh nos bastidores estão o desenhista de produção Howard Cummings (Percy Jackson e O Ladrão de Raios), o editor vencedor do Oscar® Stephen Mirrione (Traffic) e a figurinista Louise Frogley (007 – Quantum of Solace, Treze Homens e Um Segredo).

As filmagens acontecerão em diversos países, com locações em Hong Kong, Macau, Chicago, Atlanta, São Francisco, Abu Dhabi, Londres e Genebra.

Contagion será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment. O filme tem estreia prevista para outubro de 2011.