novembro 26, 2010

Game Guerra no Sertão na II Bienal Ibero Americana de Design, em Madri


Criações de designers da América Latina, Portugal e Espanha estarão em exposição até o dia 31 de janeiro de 2011 na II Bienal Ibero Americana de Design, em Madri, na Espanha. Paralelamente ao evento, acontece a II Muestra de Estudiantes BID10, da qual participará o grupo Picolargo, composto pelos alunos Alex Zani Canduçço, Bruno Barbosa Ramalho, José Alexandre Paiva Castro, Rafael Patreze Padovani e Vinicius Gouveia Armelin Ferrei, do curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi.


O jogo Guerra no Sertão foi selecionado por um júri composto por especialistas de vários países, entre eles a brasileira Adélia Borges, e se destacou na categoria Design Digital com a conquista do Prêmio Design para o Desenvolvimento. O trabalho será exibido em formato audiovisual no prédio da Central de Design do Matadero de Madrid, onde será realizada a Bienal.

Entre os profissionais selecionados para esta edição, participarão alguns representantes do design brasileiro como a dupla Gerson de Oliveira e Luciana Martins, Heloisa Crocco, Claudia Moreira Salles, Marcelo Aflalo, entre outros de atuação destacada no cenário nacional. A partir de dezembro, todas as obras farão parte de uma exposição virtual da BID10, que poderá ser acessada pelo endereço eletrônico www.bid-dimad.org.
Obra de estudantes brasileiros é selecionada por júri internacional para compor a II Muestra de Estudiantes BID10
Sobre a Bienal Ibero Americana de Design

A II Bienal Ibero Americana de Design é organizada pela Central de Design e pela Associação de Designers de Madrid e Fundação Design Madrid e é considerada um dos encontros mais importantes do design contemporâneo iberoamericano, reunindo a cada dois anos profissionais e instituições de design de mais de 20 países.

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 51 instituições de ensino superior, 100 câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.