novembro 22, 2010

Lageado Cultural apresenta cantora Fernanda Garcia


A cantora maranhense Fernanda Garcia, um dos jovens talentos da nova MPB, se apresenta na quinta-feira, dia 25, no auditório da Fazenda Experimental Lageado, a partir das 20h, com entrada franca.

Com dois CDs gravados, mesclando música popular brasileira e maranhense, a cantora já emprestou sua voz e arte ao teatro. É integrante do Grupo Teatral Mulheres Guerreiras, onde interpreta a personagem Chiquinha Gonzaga. Também atuou como atriz principal na peça “Oh, Minha Cidade” recebendo o prêmio FUNARTE/PETROBRÁS – 2006.


Integrante do Grupo Lamparina, como líder vocal, interpreta músicas nordestinas de compositores locais e regionais. O grupo já participou da temporada junina no projeto “Maranhensidade” do governo do Estado do Maranhão.

Ao longo dos últimos anos, Fernanda Garcia participou com sucessos de vários eventos por todo o Brasil mostrando releituras de músicas tradicionais da folia maranhense, além de sambas de enredo e marchinhas carnavalescas e canções de novos talentos da nova geração da música maranhense.

O show de Fernanda Garcia faz parte do circuito Lageado Cultural, promoção conjunta das comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências e tem entrada franca.

Osvaldinho da Cuíca - O Lageado Cultural também promove, no dia 01 de dezembro, um show com Osvaldinho da Cuíca. Considerado um dos principais nomes do samba de São Paulo e do Brasil, Osvaldinho integrou por mais de trinta anos o grupo Demônios da Garoa.

Ritmista consagrado Osvaldinho tocou com nomes como Beth Carvalho, Cartola, Adoniran Barbosa, Tom Zé e Nelson Cavaquinho. Lançou em 2010 o CD “70 anos”, onde transita por várias vertentes do samba, desde o samba tradicional, passando pelo samba-rural, partido-alto, samba-enredo, até o samba-rock, com arranjos do Quinteto em Branco e Preto, de Luizinho 7 Cordas, além do próprio Osvaldinho.