novembro 26, 2010

Superdownloads promove campanha de incentivo à leitura

“Conteúdo sem barreiras” é o tema da campanha de incentivo à leitura promovida pelo Superdownloads durante o mês de novembro e dezembro, anunciada através da homepage e de redes sociais.

O objetivo da campanha é convidar usuários e público em geral a realizarem download gratuito, no site do Superdownloads que dispõe de acervo com cerca de 500 livros de renomados escritores das literaturas brasileira e estrangeira como Eça de Queirós, Euclides da Cunha, José de Alencar, Artur de Azevedo, Álvares de Azevedo, Olavo Bilac, Machado de Assis, Willian Shakespeare entre outros nomes que figuram este belíssimo conteúdo.
Para o Diretor Executivo do Site, Conrado Soares, a educação precisa da leitura como via de inclusão social e melhoria para a formação das pessoas. “O Superdownloads incentiva à leitura, colocando à disposição dos usuários uma verdadeira biblioteca online, para facilitar o acesso à cultura e aprendizagem. Agora só não lê quem não quer”, diz o executivo.

 A biblioteca online é atualizada constantemente. Todas as obras disponibilizadas no portal do Superdownloads se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes. 

Entre os títulos mais procurados, estão: “Iracema”, “Dom Casmurro”, “Romeu e Julieta”, “A Cartomante”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Lucíola” e “Otelo, O Mouro de Veneza”.

Para conhecer o acervo basta acessar o endereço: http://bit.ly/g3drqA

Sobre o Superdownloads

Com o inicio de suas atividades em 1998, o site Superdownloads é pioneiro no conteúdo de tecnologia e softwares no Brasil. Seu acervo conta com mais de 45.000 arquivos para download e atualmente figura entre os cinco sites de tecnologia mais acessados do país. Tem parceria com IG, líder absoluto no acesso à internet no Brasil.