novembro 30, 2010

Centro de Treinamento Unimed Botucatu encerra atividades 2010 com Festival Interno


As atletas da Escolinha de Basquetebol Feminino do Programa CTU – Centro de Treinamento Unimed Botucatu – se reuniram na manhã de 20 de novembro para participar da 5ª edição do Festival Interno, encerrando as atividades do ano de 2010.
O Ginásio da Escola Zigomar Augusto, na COHAB II – em São Manuel, município da área de ação da Unimed de Botucatu onde o projeto é realizado desde 2005, recebeu também autoridades como o prefeito Tharcílio Baroni Júnior e o Secretário Municipal de Esportes, Alfredo Silva, além do Coordenador do CTU Botucatu, Dr. Dalmo Tesch.

As atletas formaram 6 times e competiram entre si. A presença mais esperada foi da ex-jogadora de Basquete de Bauru e da seleção brasileira, Simone Bighetti, coordenadora do Programa nas singulares Unimed do Centro Oeste Paulista, que falou sobre a importância do esporte na formação do cidadão.
Programa de inclusão social através do Esporte recebeu a visita da ex-jogadora de basquete da seleção brasileira, Simone Bighetti
 “Acredito que o esporte possa representar uma boa oportunidade e uma expectativa de vida melhor para muitas dessas meninas. é preciso treinar, mas é preciso também ir bem na escola e encontrar valores corretos”, afirmou Simone Bighetti.
O prefeito de São Manuel, Tharcílio Baroni, também falou às atletas “O município tem boas escolas, boas quadras e bons projetos no esporte. Quero que todas as crianças de São Manuel tenham a chance de trilhar o melhor caminho”, resumiu agradecendo o apoio da iniciativa privada nos projetos no município.


Todas as atletas receberam medalhas de participação, troféus de premiação, lanches e refrigerante e um boné, brinde doado pela Associação Mulher Unimed de Botucatu , responsável pelas ações sociais da Unimed de Botucatu.

Inclusão Social - O Projeto Centro de Treinamento Unimed – é uma iniciativa da Federação Intrafederativa das Unimeds do Centro Oeste Paulista adotada pelas singulares que a integram. Tem por objetivo revelar novos talentos no basquete feminino, formando atletas para equipes de base de times competitivos na região, e promover a inclusão social das meninas assistidas.

A Unimed de Botucatu mantém o CTU em São Manuel (município de sua área de ação) desde 2005. Para o desenvolvimento do projeto é Parceira da Secretaria de Esportes da cidade e, a partir de 2009, passou a contar com o apoio de mais uma importante parceira, a Usina Açucareira São Manoel, uma empresa da região, cliente da Unimed de Botucatu.

Para participar é necessário ter de 07 a 14 anos e freqüentar regularmente a escola. Os treinos acontecem no horário contrário ao das aulas nos bairros São Geraldo, Santa Mônica e no Centro da cidade. Atualmente cerca de 100 meninas são atendidas pelo Programa.