dezembro 06, 2010

"Fã a Ídolo” conta a trajetória de um músico de rock no Brasil

A história do baterista Aquiles Priester acaba de ser lançada em livro. "De Fã a Ídolo" retrata toda a trajetória do músico, desde o seu nascimento na África Sul, passando pela mudança ao Brasil aos 6 anos e mostrando todo seu desenvolvimento pessoal e artístico, o que fez com que se tornasse um dos principais bateristas de rock do mundo, respeitado por  alguns dos maiores músicos  do mundo como Nicko McBrain (Iron Maiden)  e Mike Portnoy (ex-Dream Theater).
O livro foi escrito com base em mais de vinte horas de entrevistas concedidas pelo músico ao jornalista Antonio Carlos Monteiro. Com esse material em mãos, a escritora Circe Brasil se encarregou de dar forma final ao livro, que ainda conta com centenas de fotos das mais variadas fases da vida e da carreira de Aquiles.

"Quando a multidão aplaude freneticamente um show, não imagina o tanto que teve de batalha para cada um dos músicos chegar aonde chegou", afirma no prefácio o escritor e consultor Roberto Shinyashiki. A história de Aquiles não foi diferente. E o foco do livro é justamente a determinação que fez com que o menino que passou grandes dificuldades se transformasse no músico consagrado que é hoje. Assim, mais do que uma simples narrativa, que relata momentos de alegria, tristeza, dúvida e diversão vividos pelo músico.

"De Fã a Ídolo" pode perfeitamente ser lido como um livro de autoajuda, não por transbordar teoria em suas páginas, mas por mostrar, na prática, que a determinação e o trabalho incessante são o segredo do sucesso.  

"De Fã a Ídolo"  é um lançamento da  Editora Anadarco, que também assina o projeto gráfico e a diagramação. 

ONDE ENCONTRAR