dezembro 10, 2010

ONG lança campanha para adoção de cães especiais

Para realizar uma adoção é necessário ter um coração bem grande. Principalmente quando se trata de algo que aparentemente não está perfeito. Pensando nisso, a ONG Vira-Lata Vira-Vida lança a campanha “Cães especiais – Pessoas legais”, dedicada à adoção de cães com deficiência.

Atualmente, o abrigo cuida de 420 cães retirados das ruas. Cerca de 30 possuem alguma deficiência como cegueira, surdez, cicatrizes, sequelas de atropelamento ou doenças, amputações e velhice. “A ideia da campanha é quebrar o preconceito. Ao contrário do que muitos pensam, os animais deficientes levam uma vida normal e podem nos fazer muito felizes com a sua companhia”, conta Miriam Miranda, presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida.

De acordo com a presidente, é preciso ser uma “pessoa legal” e de coração aberto para adotar esses cães especiais.
“É um exemplo de humanidade. Se a vida de um animal abandonado não é fácil, imagina com limitações físicas. Essa solidariedade com certeza levará outras pessoas à reflexão”.

Os interessados devem entrar em contato com a ONG Vira-Lata Vira-Vida pelo telefone (19) 9831.1929 e agendar uma visita. “Teremos até uma psicóloga que ajudará o adotante na adaptação”, finaliza Miriam.

ONG Vira-Lata Vira-Vida – Fundada em agosto de 2009, a ONG Vira-Lata Vira-Vida assumiu um abrigo particular com 540 cães retirados da rua. Com trabalho de adoção, foi possível chegar a 420 animais. Mas ainda é um número alto, considerando o gasto de ração mensal de cinco toneladas.

Esses animais estão castrados, vacinados e cuidados por veterinária que desenvolve trabalho no ambulatório do próprio abrigo, onde também são realizadas pequenas cirurgias. Em breve, o ambulatório estará equipado com ultrassom para tratamento de dentes, anestesia inalatória e botijão de oxigênio, o que garante conforto para os cães de mais idade.

Todas as ações da ONG são possíveis por meio de doações espontâneas, eventos e venda de produtos personalizados. A entidade não recebe auxílio do poder público.

SERVIÇO
Campanha “Cães especiais – Pessoas legais”
ONG Vira-Lata Vira-Vida
(19) 9831.1929
www.viralataviravida.org.br