dezembro 05, 2010

Fotos da cápsula do tempo do Fórum de Botucatu expostas

Quem compareceu na cerimônia que marcou a posse do antigo Fórum para o Município, realizado na manhã de ontem, teve a oportunidade de observar uma exposição com uma série de fotografias que mostram os funcionários que atuaram no judiciário em décadas passadas.

A exposição é assinada pelo escrevente técnico do Cartório de Execuções Fiscais de Botucatu e fotógrafo documentarista, David Devidê. “Essas imagens fazem parte de um acervo que já soma mais de 200 fotografias, que irão compor uma cápsula do tempo, que será colocada em um obelisco que ficará na praça próxima à futura sede do Poder Judiciário de Botucatu”, explica Devidê.

Além das imagens dos funcionários, também estava exposto no painel uma cópia do contrato de terraplanagem do terreno do antigo fórum, datado em 1818. “Já consegui uma cópia do contrato para a construção, datado em 1992”, acrescenta.

A cápsula do tempo será em alumínio, envolta em isopor e a intenção é determinar como data de abertura o ano de 2110.

Devidé já recolheu recortes da imprensa referentes à construção, conseguindo inclusive, pedaços de roupa usadas pelos trabalhadores.

Atualmente, ambos são funcionários públicos, Billy é motorista da Prefeitura de Botucatu e Benne funcionário da Faculdade de agronomia.