dezembro 19, 2010

Dallas abre seu baú de imagens inéditas

Prestes a completar 78 anos, o fotógrafo Ângelo Dalanesi promete surpreender a população botucatuense com uma exposição fotográfica com mais de quarenta imagens que estão guardadas há quarenta anos e que, segundo ele, são inéditas.

A mostra se chama “Os Surpreendentes e Definitivos Inéditos de Dallas”, e foi aberta na noite de sábado (18/11/2010), às 19 horas, no Centro Cultural de Botucatu, na Praça XV de Novembro, nº 30.

O blog O Grito Notícias conversou com o fotógrafo para ter mais informações sobre o trabalho.

O Grito Notícias - Por que guardou as imagens longe dos olhos da população?
Dallas - Sempre guardei as imagens que não eram utilizadas. Outro dia, conversando com o (João Carlos) Figueiroa, ele me falou do interesse de realizar uma exposição fotográfica e decidi tirar essas imagens do baú.

O Grito Notícias - O que a população encontrará nesse pacote de inéditas?
Dallas - São mais de quarenta imagens, entre elas uma da inauguração do Teatro Municipal. Também vou mostrar fotografias que foram difíceis de produzir, como o retrato da Catedral com sol se pondo atrás do Cristo. 

O Grito Notícias - Como era trabalhar com fotografias em uma época que não existiam equipamentos digitais ou programas para editoração de imagem?
Dallas - Tudo o que fazem hoje com o “Photoshop” fazíamos na mão. Eu tirava rugas com lápis. As imagens da exposição não tem qualquer tipo de manipulação.