dezembro 05, 2010

Dupla ‘Billy e Benne’ lança primeiro album

A dupla sertaneja Billy e Benne acabou de lançar o álbum “Emoção em Preto e Branco”, com composições próprias e tendo como referências ícones da moda de viola, como: Tonico e Tinoco, Cacique e Page, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros.

Os sertanejos se encontraram em 2006, devido à atuação no coral da paróquia, desde então passaram a tocar  juntos e disputar festivais pela região. “Temos conquistado bastante destaque nos festivais específicos de moda de viola e isso nos motivou a desenvolver um trabalho juntos”, explica Benne.

O CD surgiu da necessidade de garantir ao público uma opção extra de entretenimento. “Íamos aos festivais e víamos que o pessoal gostava muito das músicas. Era comum, após as apresentações, a procura por nosso CD, mas não tínhamos para oferecer”, diz.

Benne é locutor de rodeio e tem a música sertaneja como companheira de longa data, algo herdado do pai, motorista de caminhão.

Billy também tem a música sertaneja como companheira desde a infância, quando trabalhava como roceiro, que cultivavando a terra cantando moda caipira.

Atualmente, ambos são funcionários públicos, Billy é motorista da Prefeitura de Botucatu e Benne funcionário da Faculdade de agronomia.