dezembro 01, 2010

Livro ensina segredos para obter sucesso ao abrir uma loja virtual

O especialista em Comunicação e Administração, Gestão e Estratégia de Negócios e diretor da e-bit, Maurício Salvador, já auxiliou mais de 500 empresas a venderem seus produtos pela internet e lança pela Editora Gramma o livro “Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso”.

A obra tece conceitos e mostra as principais ferramentas disponíveis para criação de uma loja virtual, desde dicas para contratação de plataformas até como capturar imagens de produtos, passando pela criação de textos e avaliação de compradores.

O livro revela ao leitor de maneira didática, como utilizar com mais precisão as diferentes alternativas de marketing disponíveis na internet para divulgar sua loja virtual com custo/benefício. “É um excelente guia para o empreendedor que deseja desbravar o comércio eletrônico. Abordagem prática e conteúdo agregado sem paralelo na literatura nacional" qualifica Flavio Dias, diretor de e-commerce do Wal-Mart Brasil.

Outro destaque da publicação é a relação com os níveis de serviços que devem ser buscados em gestão de logística, controle de estoques e atendimento aos clientes. O autor apresenta as principais dificuldades encontradas, assim como soluções criativas e fornecedores desses tipos de produtos. "O livro preenche um vácuo na literatura nacional, sobre estratégias e treinamentos para pequenas empresas que querem vender pela internet", diz Romero Rodrigues, presidente do Buscapé (site de busca muito conhecido e solicitado na internet).

A leitura é recomendada a todos que desejam lucrar com as infinitas oportunidades e possibilidades que o mundo virtual pode oferecer. "O conteúdo aborda, de forma clara e objetiva, tudo o que as pequenas e médias empresas devem saber para ter sucesso no e-commerce. Desde o registro do domínio até o atendimento ao cliente, passando por logística, estoques, plataformas de e-commerce, meios de pagamento e marketing on-line", conta Sandra Turchi, diretora de marketing da Associação Comercial de São Paulo.


Os consumidores testam o tempo todo as facilidades da web. Com o crescimento das vendas pela internet, os perigos de fraudes e golpes ameaçam os usuários oferecendo produtos a preços muito atraentes. “Devemos tomar cuidado com as ofertas recebidas por e-mail e lojas que oferecem preços extremos. Todos precisam pagar impostos, então os preços não podem variar de maneira muito agressiva”, explica o autor do livro Maurício Salvador.

Sobre o autor
Autor do livro "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso, Mauricio Salvador é Mestre em Comunicação e Administração, tem MBA em Gestão e Estratégias em Negócios, foi Executivo de Contas no Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, maior empresa de informações de comércio eletrônico, do Grupo BuscaPé, atendendo diretamente clientes como Claro, Pão de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Hermes, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Também lecionou na Universidade da California - Berkeley, as disciplinas de E-commerce Strategies, Social Media Marketing, E-mail Marketing e Search Marketing e estruturou as áreas de e-commerce e marketing on-line de uma start-up em São Francisco, California. Atualmente é Professor de MBA em Comércio Eletrônico e Marketing Online na FIA (Fundação Instituto de Administração e na Universidade Anhembi Morumbi). É fundador, coordenador e professor da Ecommerce School onde já treinou mais de 500 pequenas e médias empresas em como lucrar com vendas internet.

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