dezembro 05, 2010

Botucatu e Rubião ligados por trem turístico


O subsecretário municipal de Turismo, Fredi Pimentel, anunciou na manhã de ontem que irá reformar a única locomotiva “Maria Fumaça”, do município para implantar um trem turístico para desenvolver o percurso entre Botucatu e Rubião Júnior.


“Já estabelecemos contato com um grupo especialista nesse tipo de restauração e acredito que até o próximo aniversário da Cidade esse trabalho já esteja concluído”, antecipa o secretário.

Além da reforma Pimentel revela preocupação em garantir um roteiro completo, tornando o entorno do morro de Rubião Júnior, mais atrativo. Para atingir esse objetivo, ele já agendou uma reunião com lideranças do distrito. O encontro ocorrerá no dia 7 de dezembro.

“Esperamos contar com a participação efetiva dos empresários e moradores da região. A ideia é criar um polo que envolva a estação ferroviária e a igreja de Santo Antônio, com praças , e opções de lazer e entretenimento”, revela.

A restauração da igreja símbolo do distrito, também está na pauta do secretário. “É necessário recuperar, e tornar atraente, esse que é o primeiro cartão postal da Cidade”, diz.