janeiro 28, 2011

Artesãos poderão fazer vendas por cartão de crédito


A Associação dos Artesãos de Botucatu terão à disposição, nas próximas semanas, um sistema que permitirá vendas através de cartões de crédito. O presidente da entidade, Aleksander Cappellete, explica que a máquina será implantada na unidade 3 da Casa do Artesão, localizada na Terminal Rodoviário da Cidade.

“A máquina tem um sistema semelhante aos usados por aparelhos de celular, que permite levarmos o equipamento para vários pontos, inclusive em feiras”, explica.

A mobilidade facilitará garantirá vantagens que antes eram encontradas apenas em lojas estabelecidas em pontos fixos. “Qualquer artesão poderão usufruir do benefício, Vamos precisar criar apenas um sistema para repassar os valores”, diz.
A unidade 3 da Casa do Artesão existe há mais de 10, e atualmente funciona graças a uma parceria entre a entidade e o Poder Público que garante a concessão de um box no terminal.

“Essa unidade atende apenas os artesãos da associação, as outras duas são abertas a todos os cadastrados pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas comunidades), através da subsecretaria Municipal de Turismo”, diz Cappellete.
Na rodoviária, associados se revezam no atendimento aos clientes e cada peça comercializada tem 20% do valor destinado ao pagamento de despesas extras. “Somos em aproximadamente vinte artesãos na loja”, revela.