janeiro 27, 2011

Assista ou baixe "Zeitgeist: Moving Forward" legendado em Português

Atualizado - 05/05/2011LINKS PARA DOWNLOAD
Parte 1 - http://hotfile.com/dl/106073751/43f0196/z.cd1.rar.html
Parte 2 - http://hotfile.com/dl/106501998/9f2a5a7/z.cd2.rar.html

A qualidade das legendas ainda não estão 100%, mas bastaclicar sobre o botão "cc", para assisitir ao filme "Zeitgeist: Moving Forward", do director Peter Joseph, com a legenda em português.

O longa-metragem em forma de documentário, visa a defesa da necessidade de uma transição para sair do atual paradigma sócio-econômico monetário que rege as sociedades do mundo.

O trabalho vai além do relativismo cultural e da ideologia tradicional e aborda os atributos da sobrevivência humana e social, extrapolando as leis naturais imutáveis para um novo padrão de sustentabilidade social designado "Economia Baseada em Recursos".

O filme conta com especialistas nas áreas da saúde pública, antropologia, neurobiologia, economia, energia, tecnologia, ciências sociais e outros assuntos relevantes que dizem respeito à cultura e ao funcionamento social.

Os três temas centrais do documentário são Comportamento Humano, Economia Monetária e Ciências Aplicadas. Resumidamente, este trabalho cria um modelo de compreensão do atual paradigma social e do motivo pelo qual é fundamental sair do mesmo - juntamente com uma nova abordagem social, que apesar de radical, é ainda assim, prática.


A Abordagem é baseada em conhecimento avançado, e resolveria os atuais problemas sociais que afligem o mundo. Uma das características únicas deste trabalho, que o distingue em termos de estilo da maioria dos documentários, é que tem uma temática dramática/cinematográfica paralela, com atores notáveis, que interpretam várias emoções e gestos relacionados com a mensagem geral do filme, ainda que de forma abstrata.

O filme emprega vigorosamente inúmeros resumos visuais e animações 2d e 3d, mantendo como referência a orientação do documentário tradicional.

Para ativar as legendas, clique no botão “CC”. Aparecerá uma lista de idiomas para escolher. Use a barra vermelha para rolar a janela e selecionar o Português-BR.



HISTORIA:
O director, produtor, escritor, cineasta, compositor, editor e narrador deste trabalho, Peter Joseph, foi inadvertidamente reconhecido dentro da comunidade de documentário com o seu trabalho polémico, premiado em 2007, "Zeitgeist: The Movie", que obteve mais de 100 milhões de visualizações online durante o primeiro ano da sua publicação. Esse filme não era de todo um filme na sua concepção original, mas tornou-se num após a consagração global.

Em 2008, uma sequela daquele trabalho, intitulada "Zeitgeist: Addendum", estreou no Festival de Cinema Artivist em Hollywood, Califórnia. Tal como aconteceu com o seu antecessor, o premiado "Addendum" tornou-se um vídeo viral na internet, obtendo mais de 50 milhões de visualizações no seu primeiro ano. Após o lançamento da sequela, Joseph fundou um movimento social inspirado pela reacção do público, chamado "O Movimento Zeitgeist".

Esta organização global, agora com mais de meio milhão de aderentes em 200 países, trabalha para dar início à transição da cultura para um novo paradigma económico sustentável e Zeitgeist: Moving Forward é, em parte, uma expressão de media com o mesmo propósito.

"O Movimento Zeitgeist" é uma extensão do "Projecto Vénus", uma organização criada pelo designer industrial Jacque Fresco, que também é destacado no filme. "Zeitgeist: Moving Forward" é o terceiro fascículo daquilo que se tornou um projecto de filmes culturais, que continua a debruçar-se sobre o actual "Zeitgeist", que significa "o espírito ou a consciência de uma época" ou cultura.