abril 27, 2011

A Espera do Tempo: Filmando com Kurosawa

Reunião de textos escritos e ilustrados por Teruyo Nogami sobre o trabalho que exerceu ao lado do cineasta Akira Kurosawa como continuísta e diretora associada por aproximadamente meio século.

De “Rashomon” até “Madadayo”, Nogami manteve uma espécie de diário em que registrava curiosidades sobre as filmagens, os bastidores e as locações, entre outras coisas. Seus relatos em primeira pessoa, sempre acompanhados por desenhos das “cenas” mais marcantes, eram confeccionados durante as folgas entre as filmagens, enquanto a equipe esperava pelo tempo perfeito para o trabalho.


Seis anos depois da morte de Kurosawa, a autora decidiu reunir em livro todo esse material, além de alguns textos já publicados em revistas de cinema e relatos novos.

“A Espera do Tempo: Filmando com Kurosawa”, que a Cosac Naify lança em parceria com a Mostra Internacional de Cinema, publicado agora numa tradução diretamente do japonês possibilita o conhecimento não só da obra e personalidade do cineasta, mas principalmente do processo criativo e produtivo de um dos maiores gênios do cinema.

Para comprar esse livro CLIQUE AQUI