maio 07, 2011

Embaixada americana oferece 35 bolsas de estudo para alunos da rede pública

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu as inscrições para a 10ª edição do programa de intercâmbio Jovens Embaixadores. Serão selecionados 35 estudantes brasileiros da rede pública, que tenham excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência em inglês. Eles representarão o Brasil como "embaixadores" durante três semanas nos Estados Unidos.

As inscrições para o programa devem ser efetuadas somente pela internet, no Facebook da Embaixada dos EUA, até 7 de agosto. Para mais informações, acesse o site do programa (www.jovensembaixadores.org).

Os estudantes selecionados irão fazer intercâmbio de três semanas nos EUA
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


O programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e hoje, é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa.

Os 35 selecionados deste ano viajarão em janeiro de 2012 para os Estados Unidos, onde passarão uma semana em Washington, capital do País, visitando escolas e projetos sociais e participando de oficinas de liderança. Nas semanas seguintes, os alunos serão hospedados por uma família americana, assistirão às aulas em escolas de Ensino Médio, participarão de atividades de voluntariado e farão

Da Secretaria da Educação