maio 03, 2011

Botucatu será capital dos carros antigos este mês

Pelo terceiro ano consecutivo a área histórica da Fazenda Lageado abrigará o já tradicional “Encontro de Veículos Antigos de Botucatu”, entre os dias 21 e 22 de maio.

Segundo Hélio Barduco Júnior, um dos responsáveis pelo evento, a expectativa é de receber aproximadamente 230 veículos. “O evento é um sucesso entre os adeptos do antigomobilismo. No ano passado a exposição contou com 198 carros, e estamos prevendo crescimento, devido à estrutura que iremos  oferecer”, explica.


De acordo com informações da coordenação do Museu do Café, da Fazenda Lageado, os veículos ficarão expostos no terreiro de café e ao redor dos prédios que compõem o conjunto histórico.

Para facilitar o acesso dos visitantes até a área a associação está preparando um esquema especial, com ônibus que transportarão as pessoas dos espaços destinados a estacionamento até o espaço de exposições.

“A área ficará reservada apenas aos expositores, mas trabalharemos esquemas especiais para favorecer deficientes físicos e pessoas com dificuldades de locomoção. Funcionários e pesquisadores da FCA também terão o acesso com veículos permitido no dia do evento”, explica Barduco.


Evento promete opções de lazer para toda a família

Segundo Hélio Barduco, o encontro garantirá opções de lazer e entretenimento para toda a família. “Não abrimos mão de receber as famílias, esse é o nosso foco, e temos conseguido atingir essa expectativa todos os anos. Para acomodar ainda melhor os visitantes e expositores montaremos uma estrutura que receberá um restaurante.

Além dessa estrutura,  o encontro também promete outras novidades, como workshops de mecânica básica, voltado ao antigomobilismo”, explica.

Vigilante Rodoviário poderá estar presente

O ator Carlos Miranda, que na década de 1960, interpretou o personagem Vigilante Rodoviário, no seriado homônimo , poderá marcar presença no encontro. “Temos mantido contato com o Carlos Miranda e acertando os detalhes para a sua participação no evento.

Não fechamos nada ainda, mas gostaríamos muito de contar com essa personalidade em nosso evento”, coloca Barduco. Segundo ele, ainda restam poucos detalhes , para confirmar a presença do artista.