maio 15, 2011

Soundtrackers coloca Botucatu para dançar na Virada Cultural

Botucatu recebeu nos dias 14 e 15 de maio, a Virada Cultural Paulista, evento promovido pelas secretarias municipal e estadual de cultura, e  entre as mais de 30 atrações uma se destacou, a apresentação da banda “The Soundtrackers  - Os Tocadores de Trilhas”, que considero a grande surpresa do evento.

O grupo, liderado por Rodrigo Rodrigues, ex-apresetnador do Vitrine (TV Cultura) e atual comentarista esportivo da ESPN, colocou o público do Teatro Municipál Camillo Fernandez Dinucci para literalmente dançar.


A platéia se tornou uma verdadeira pista de dança, com mais de 600 pessoas, público recorde da Casa de Espetáculos, que tem capacidade de lotação para 530 pessoas e geralmente recebe um público médio de 350 pessoas por espetáculo.

A história da banda começou em São Paulo, no ano de 2008, quando seis músicos e um apresentador de TV, assumiram a missão de tocar ao vivo músicas que fizeram sucesso em filmes campeões de bilheteria ao longo dos tempos.


“Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes”, conta Rodrigo Rodrigues, pai da idéia e um dos guitarristas do grupo. “Há tempos vinha querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers matei dois coelhos com uma caixa d’água só”, brinca o apresentador dos canais ESPN.

No início a idéia era focar o repertório nos filmes dos anos 80, mas muita coisa boa ficaria de fora. “Percebemos que seria bacana fazer uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como Sem Destino, Embalos de sábado à noite, até chegar em De volta para o futuro, Caça-Fantasmas e Footloose”, explica Rodrigo. “A vantagem é que o repertório não tem fim, vamos sempre estar de olho nas músicas que fazem sucesso na telona. Exemplo de uma mais recente é School of Rock, tema de Escola do Rock, do impagável Jack Black”, finaliza o jornalista.

Imagine tudo isso num show multimídia, com telões passando trechos de filmes e figurinos caprichados homenageando um monte de trilhas famosas que não cabem num release curto. Passou um trailer aí na sua cabeça ?

ELENCO (ou formação) -  Rodrigo Rodrigues – violão & guitarra/ Fábio Nogueira – voz/ Danilo Barbalaco – guitarra/ Eron Guarnieri – teclados/ Fabio Effori – baixo/ Luis Capano – bateria, Paula Marchesini – voz
Saiba mais e ouça as trilhas no site www.soundtrackers.com.br

Confira trechos da apresentação no vídeo abaixo