maio 03, 2011

Viola e violão 'ajudarão' a construir hospital do câncer em Botucatu

A dupla sertaneja “Ramiro Vióla e Pardini” encontrou uma forma bastante criativa para contribuir com a Associação Oncológica Santo Agostinho, na construção do Hospital do Câncer de Botucatu, os músicos conseguiram uma viola e um violão que estão sendo autografados por ídolos sertanejos e autoridades do País.


“Fomos convidados pelo Francisco Marins a contribuir nessa causa , e após analisar as formas que poderíamos trabalhar, decidimos lançar uma campanha entre os artistas com o autógrafo dos instrumentos”, explica Vióla.

Os instrumentos utilizados na campanha são réplicas dos utilizados pela apresentadora Inezita Barroso e foram doados pela fabricante Rosini.

“Já conseguimos uma boa quantidade de assinatura, mas estaremos atrás de mais nomes até setembro, quando queremos sensibilizar o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa”, diz o Vióla.

Entre as celebridades que já contribuíram com a assinatura estão o cantor Daniel, o governador do Estado Geraldo Alkmin; secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri; Chitãozinho e Xororó, deputado Pedro Tobias e Tinoco.

“Esperamos conquistar muitos outros nomes para essa lista de celebridades que estão apoiando a construção desse hospital”, comenta.



Instrumentos poderão ser leiloados

A dupla sertaneja explica que entregará ambos os instrumentos ao responsável pela Associação Santo Agostinho, o médico Roberto Sogayar.

“A destinação exata que será dada à viola e o violão, ainda não sabemos, mas provavelmente eles serão leiloados e os recursos revertidos para a construção do Hospital”, revela Vióla. A entrega será no segundo semestre e deverá contar coma realização de um evento específico, com participação de celebridades que participaram da assinatura.

Hospital aberto para novos apoiadores

A construção do Hospital do Câncer de Botucatu tem como um dos principais beneméritos o escritor Francisco Marins, e representa um esforço conjunto da Associação Oncológica Santo Agostinho, médicos da Unesp e profissionais liberais, empresários e o Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Antônio Maria Mucciolo.

O marco principal para a construção foi dado por Marins, através da doação de um terreno de 22 mil metros quadrados na Rua Nicola Zaponi, Bairro Vale do Sol, às margens da Rodovia Presidente Castello Branco. É possível colaborar com doações em duas contas: Banco Santander – agência 0039, conta 13-007123-3; ou Banco Itaú agência 0223, conta 66.244-6.