julho 12, 2011

APM - Botucatu convida escolas a conhecerem exposição sobre Hiroshima e Nagasaki

A Associação Paulista de Medicina – Botucatu (APM) divulgou uma carta aberta às escolas públicas e privadas de Botucatu, para estabelecer uma agenda de visitação para a exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”, que contará com , sessões de filmes, fotos e cartazes que contam a história do lançamento das bombas atômicas em ambas as cidades.

Na carta, a presidente da entidade, Irene Pinto Silva Masci, ressalta que o agendamento para as visitas ocorrerá a partir de 14 de julho das 13h30 às 17h30. A exposição será aberta a partir do dia 2 de agosto, das 7h30 às 21 horas, de segunda à sexta feira, na sede da APM de Botucatu, na Rua João Passos, nº 326.


“Tendo como foco principal ‘os adultos de amanhã’ será muito importante que nossas crianças vejam essa exposição. Para tanto, estamos agendando a visitação das classes do fundamental dois ao ensino médio. Avise-nos da necessidade de ônibus para transporte dos alunos para que possamos auxiliá-los”, revela Irene Pinto.


A programação oficial do evento prevê a projeção de três filmes, trinta pôsteres e a confecção de tsurus (dobraduras em origami).

O lançamento das bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki ocorreu no final da Segunda Guerra Mundial, em 6 e 9 de agosto de 1945, respectivamente. Estima-se que cerca de 220 mil pessoas foram mortas nos ataques, e outros milhares sofreram graves sequelas pela exposição à radiação.