julho 04, 2011

Inscrições abertas para Oficina de Teatro na Arte e Convívio

Aberta de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 13 horas, a programação da Associação Arte Convívio (AAC ) é intensa dividindo-se entre atividades de inclusão produtiva, sócio-políticas, de convivência e agora culturais, pois no dia 22 de junho, foi inaugurado o Ponto de Cultura, da entidade.

As oficinas de teatro acontecerão em duas turmas, e recebe inscrições para a turma das 15:30 às 17 horas. Para participar é preciso preencher uma ficha até sexta-feira, dia 08 de julho. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. As oficinas de pintura em tela já tiveram as vagas preenchidas e começã na sexta, dia 08 de julho.


Outra atividade iniciada através do Ponto de cultura é um cineclube, que em sua primeira sessão, no dia 6 de julho às 14 horas, exibirá uma edição de cenas selecionadas pelo psicólogo Sérgio Callile e Benedito Máximo.

A montagem de cenas tem 98 mimutos e foi realizada a paritr de inúmeros filmes produzidos entre 1895 e 1960. A exibição será em foprma de ciclo e recebe o nome de "Uma Breve História do Cinema".


"Nossa intenção é justamente promover uma maior participação da comunidade nas nossas atividades e vice e versa", explica Isabela Araújo, Coordenadora do Ponto de Cultura.

A entidade - Organizada há 16 anos por um grupo de profissionais dos serviços de Saúde Mental, usuários, familiares e líderes comunitários da cidade, a AAC objetiva oferecer um espaço de trabalho, convivência e garantia de direitos às pessoas com sofrimento psíquico, buscando condições para que seus participantes tenham qualidade de vida e conquistem sua reabilitação psicossocial através de um forte estímulo à autonomia.


Atividades do Ponto de Cultura
Oficina de Teatro às segundas-feiras a partir das 14 horas.
Sessão de Cineclube às quartas-feiras a partir das 14 horas.
Oficina de Pintura em Tela às sextas-feiras a partir das 14 horas.
Informações pelo telefone 3882-7087.