julho 08, 2011

Unimed de Botucatu lança livro sobre sua história e sobre a medicina em Botucatu

A Unimed de Botucatu lançou em junho o Livro “Unimed 40 anos: idealismo, conhecimento e solicitude na tradição médica de Botucatu”. A publicação abriu a programação de comemorações do aniversário da singular, que em 22 de julho de 2011 completa 40 anos de existência.

O projeto de contar sua história e registrar em livro a tradição da medicina na região nasceu em outubro de 2009. A Editora InterEduca foi contratada para levar adiante a tarefa de pesquisar arquivos da singular e memórias dos dirigentes do Sistema e Médicos Botucatuenses, para registrar tudo isso de maneira ordenada e atrativa.


Uma comissão editorial, formada pela Dra. Irene Pinto Silva Masci, Dr. Sebastião Schmidt Filho e Dr. Marcos Garita, todos Cooperados e membros do Conselho Administrativo da Unimed de Botucatu, foi encarregada de orientar o trabalho.

Cooperados, colaboradores e participantes da edição receberam seus exemplares com entusiasmo.

“Com a iniciativa a Unimed de Botucatu procura registrar sua história, suas lutas e conquistas, deixando esse legado para as novas gerações”, observou o presidente da singular, Dr. Omar Abujamra Junior.