julho 21, 2011

Yahoo! Brasil lança site focado no universo feminino


O Yahoo! Brasil, empresa premier em mídia digital, acaba de lançar o Yahoo! Mulher, o novo canal de estilo que aborda o universo feminino com assuntos reunidos em oito categorias: gastronomia, beleza, moda, noivas, bem-estar, casa, relacionamentos e horóscopo. Além de conteúdos da redação, o Yahoo! Mulher também traz matérias de parceiros exclusivos como o blog DivaDiz e a revista Seleções - Reader’s Digest.

“O site chega para concretizar o foco que o Yahoo! Brasil está dando a temas relacionados a entretenimento e estilo de vida. Também seguimos investindo em conteúdos originais e parceiros especializados em assuntos que fazem parte do dia a dia da mulher brasileira”, explica Rafael Alvez, editor-chefe do Yahoo! Brasil.
Novo canal Yahoo! Mulher traz conteúdo próprio e de parceiros, com a abordagem de temas como decoração, moda, gastronomia e beleza


Com foco nos assuntos comportamentais que despertam interesse entre homens e mulheres, o Yahoo! Mulher pretende ser um destino interessante para ambos os sexos com conteúdo criados a partir de experiências digitais profundamente personalizadas. “Eu diria que, antes de ser um canal para as mulheres, o Yahoo! Mulher é um site sobre as mulheres”, afirma Alvez. Não importa se a mulher é mãe, casada, solteira, clássica ou moderna – ela sempre vai encontrar conteúdos relevantes apresentados em forma de textos, fotos e vídeos. Tudo de uma maneira plural e interativa.



Graças à estratégia de “cross-content”, o Yahoo! oferece uma combinação conceituada mundialmente que alia produção original, conteúdo licenciado de alta qualidade e informação perspicaz gerada pelo usuário. Esse sistema cria conteúdos relevantes e ricos em experiências entre telas, além de consolidar os interesses das mulheres e despertar sua curiosidade para um assunto novo.

Mulheres de todos os tipos e estilos procuram o Yahoo! diariamente por motivos diferentes. “É por isso que ao criarmos o site pensamos nas "mulheres" não apenas como uma categoria e focamos nos seus interesses, preocupações, hábitos de pesquisa e outros comportamentos, a fim de proporcionar-lhes experiências digitais que causam um impacto positivo em suas vidas diárias”, ressalta o editor-chefe.

Além do conteúdo produzido pela equipe editorial do Yahoo! Brasil, entre entrevistas, testes, galerias de fotos e blogs, o novo site incorporou também a série de vídeos Tá na Moda, em que a apresentadora Natália Garcez dá dicas e conta as tendências do mundo fashion.

O novo site traz ainda uma seção de blogs que irá agradar tanto homens quanto mulheres, Preliminares; Amor e Outras Coisas e Prato Feito que debatem os fatos mais curiosos sobre sexo, amor e gastronomia. No “Preliminares”, a blogueira Thais Pontes dá dicas de amor e sexo para iniciantes e iniciados. Já psicoterapeuta Sandra Maia escreve sobre relacionamentos amorosos, familiares e profissionais no “Amor e Outras Coisas”. Juliana Tiraboschi, editora do Yahoo! Mulher, conta suas experiências culinárias no “Prato Feito”.

O Yahoo! Mulher é o quarto site lançado em 2011 pelo Yahoo! com base numa tecnologia completamente inovadora, que garante conteúdo e experiência personalizados e de acesso muito mais rápido e intuitivo. A navegação segue o mesmo padrão do Yahoo! Notícias, Yahoo! Esportes e OMG!, também alimentados pela Content Agility do Yahoo! - uma plataforma tecnológica baseada em nuvem e que permite aos editores e consumidores acessar, gerenciar e explorar melhor o conteúdo disponível.


Sobre o Yahoo!
O Yahoo! atrai centenas de milhões de usuários a cada mês através da sua tecnologia inovadora e conteúdo atraente e serviços, tornando-se um dos destinos mais visitados da Internet no mundo todo. A visão do Yahoo! é a de ser o centro da vida das pessoas online, entregando informações relevantes e experiências significativas na Internet. O Yahoo! está sediado em Sunnyvale, Califórnia.