agosto 15, 2011

Botucatu fica com a prata no futsal da Olimpiada Escolar

A equipe de futsal masculina da Escola Estadual “Professora Sophia Gabriel de Oliveira”, de Botucatu, ficou com a medalha de prata na etapa final da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo após perder nos pênaltis para o time da escola “Gilberto Giraldi”, da cidade de Vargem Grande do Sul.

A partida bem equilibrada entre os dois times foi realizada no último sábado (13), no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), e terminou no tempo normal com o placar de 6 a 6. Na prorrogação, um novo empate em 1 a 1. Nos pênaltis Botucatu não teve muita sorte, marcou apenas dois gols enquanto o adversário acertou quatro cobranças e ficou o título.


O time de Botucatu, vice-campeão da competição, comandado pela técnica Ivone Batista Rodrigues Torres, foi formado pelos atletas: Samuel, Aleksander, Bruno, Vinicius, Rafael, Luis Fernando, Cleiton, Gabriel Alonso, João Carlos, João Vitor, Lukinha e Fernando.

Sobre a Olimpíada Escolar - No último sábado (13) foi realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” a cerimônia de encerramento da etapa da final da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria Mirim [adolescentes entre 13 e 14 anos] que reuniu além de Botucatu, outras 15 delegações do Estado: Araçatuba; Grande São Paulo; São Paulo (Capital); Santos; Franca; Araraquara; Barretos; Ribeirão Preto; Bauru; Sorocaba; Presidente Prudente; São José dos Campos; Marília; Campinas e São José do Rio Preto.

Os jogos tiveram inicio no dia 6 de agosto na “Cidade dos Bons Ares”. A Olimpíada foi uma realização das Secretarias estaduais de Esportes, Lazer e Juventude; Educação; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência; além da Prefeitura de Botucatu. O objetivo principal foi promover a integração e a inclusão social, favorecer o desenvolvimento integral do ser humano e promover a melhoria de qualidade de vida.

Tratou-se do maior evento esportivo educacional do Estado, com a participação de mais de três mil pessoas entre atletas, dirigentes, técnicos e arbitragem. Ao todo, na competição, foram disputadas sete modalidades nas categorias masculina e feminina: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu