agosto 11, 2011

Botucatu recebe "Em Umas Vezes Eu, Em Outras Clarice"

O Mirante das Artes traz para Botucatu, no dia 13 (sábado), o premiado coreógrafo Rubens Barbosa, com o espetáculo “Em Umas Vezes eu em Outras Clarice”, que será apresentado às 20h30, em sua sede, na Rua Major Mateus, nº 249 - Centro.


 Barbosa explica que a montagem é o resultado de três anos de estudos, realizados entre 2007 e 2009. “No início a intenção era trabalhar com os fragmentos das obras literárias, mas durante o processo surgiram pequenas células chamadas ‘Ensaios Para Clarice’, que culminou na construção desse espetáculo”, explica.

 O artista diz ainda que o trabalho não se propõe a discutir ou analisar a obra de forma literal, porém, os recortes trazem a reflexão sobre os sentimentos que a sua leitura provoca.

 O espetáculo, assinado pela “Uma - Cia. de Dança”, foi montado em três formatos, “Versão para ele”, apenas com o coreógrafo Rubens Barbosa; “Versão para ela”, com a bailarina Érica Pelicano e a “Versão Para Dois”, com a atuação de ambos os artistas.

 Os ingressos serão vendidos a preço único, por R$ 7. Segundo Flávia Fázzio, responsável pela produção local, a arrecadação será revertida para a estruturação do Mirante das Artes, como espaço para apresentações e aprendizado artístico.

Workshop de dança contemporânea e forró

 Antes de apresentar o espetáculo “Em Umas Vezes Eu, Em Outras Clarice”, o coreógrafo Rubens Barbosa promoverá nos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira) dois Workshops: Dança Contemporânea e Forró, às 18 e 20 horas, respectivamente.

 A atividade também acontece no Mirante das Artes. Na dança contemporânea, Barbosa abordará o trabalho de contato, fluxo de movimento, chão e técnica de duo.

Na oficina de forró, serão trabalhados ritmos e xote, miudinho e técnicas de giro. Flávia Fázzio, produtora Local, explica que tem trabalhado com Barbosa já há algum tem por ressaltando que cabe a ele parte dos méritos para a seleção de bailarinos botucatuenses ao Festival de Joinville.

 Informações: (14) 8105 1771