agosto 11, 2011

Dia do Bombeiro é comemorado com corrida e caminhada em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, em parceira com o 12º Grupamento de Bombeiros, realiza neste domingo (14) a terceira edição da “Corrida e Caminhada do Bombeiro”. O evento conta com o apoio da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretarias Municipais de Esportes e de Transportes (Semutran).

A largada acontecerá às 8h30 em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Pedretti Neto, onde os atletas descerão até a esquina com a Rua Coronel Fonseca, voltando pela Rua Cardoso de Almeida.
Os mesmos farão o contorno na Rua Brasília, virando a direita na Rua General Telles, seguindo pela Rua Joaquim Lyra Brandão e mais uma vez a direita para completar o percurso na Rua Dr. Costa Leite, que totalizará 12 quilômetros e contornará o Cemitério Portal das Cruzes.

O evento foi idealizado em comemoração ao “Dia Bombeiro”, celebrado dia 2 de julho. Ele visa conscientizar a população não apenas dos benefícios da prática regular de atividades físicas como também da importância da preservação ambiental, indo de encontro com a missão do Corpo de Bombeiros que é “proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio da sociedade”.

Da Secretaria Municipal de Comunicação - Botucatu