agosto 11, 2011

Programa Pró Jovem integra adolescentes de São Manuel e Botucatu

No último dia 9 adolescentes participantes do Programa Pró Jovem de São Manuel e Botucatu se reuniram no Núcleo de Atendimento Comunitário da Promoção Social na comunidade da vila São Geraldo.

A reunião teve como objetivo aproximar as diferentes práticas sociais de atendimento aos adolescente e principalmente de oferecer a estes, um espaço para troca de experiências, novas amizades e vivenciar diferentes contextos sociais.


O encontro reuniu aproximadamente 100 jovens entre 15 e 17 anos que participaram de atividades esportivas e culturais como dança e grafite.

O Programa Pró Jovem é uma ação do governo federal, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social e é desenvolvido em parceria com estados e municípios com a finalidade de desenvolver ações sócio assistenciais com adolescentes tendo em vista o fortalecimento da proposta de protagonismo juvenil, formação e capacitação profissional dos mesmos.

No município de São Manuel são atendidos 50 jovens divididos em 2 coletivos, sendo um na comunidade do Santa Mônica e outro na comunidade da São Geraldo.