outubro 27, 2011

Instituto promove Marcha Contra a Corrupção em Botucatu


O Instituto KL de Tênis de Mesa, entidade filantrópica, que visa a inclusão através do esporte, o qual presido atualmente, juntamente com outras entidades da sociedade civil organizada, estão organizando uma passeata aqui em Botucatu, no dia 19 de novembro, contra a corrupção.

Cansados de tantos abusos por parte de alguns poucos políticos, resolvemos que aqui em Botucatu também devemos nos manifestar e protestar contra a onda de corrupção que atinge nosso País.


A concentração para a passeata ocorrerá no dia 19/11/2012, na Praça do Bosque, a partir das 9h.

Haverá na concentração um púlpito para que todos aqueles que queiram se manifestar possam se utilizar da palavra.

O movimento não é espelho do movimento nacional porque entendemos que no âmbito nacional as manifestações de alguma forma abordavam temas muito além da corrupção.

No entanto, tal qual o movimento nacional, acreditamos que a corrupção deva ser considerada um crime hediondo, afinal desviar dinheiro público para fins particulares, que poderia ser utilizado em saúde ou em educação, é tão grave como o cometimento de outros crimes, pois ceifa de muitos brasileiros a oportunidade de crescimento ou mesmo de uma vida digna.

O clichê do "Rouba mas faz" deve ser totalmente aposentado, pois se "rouba", não serve para representar o povo e cuidar dos nossos rumos.

Acreditamos ainda que o fisiologismo político é um verdadeiro absurdo e deve ser abolido de nossas instituições e governos, como também do eleitor, que deve procurar um candidato por aquilo que ele pode fazer pela cidade, estado ou país, e não pelo que ele pode fazer "por mim".

Em Botucatu o que se pretende não é somente colocar a cidade numa posição de vanguarda regional, haja vista que somente em Bauru houve algo do tipo, mas também ressaltar a importância da Lei Complementar 135/2010, ou seja, a lei que institui a Ficha Limpa.

O candidato para merecer nosso voto deve ser livre e não ter contra si nenhum tipo de condenação criminal ou de improbidade administrativa.

O movimento apartidário busca despertar no Botucatuense o sentimento cívico, conclamando a população para sair as ruas para protestar contra a corrupção, sob qualquer aspecto ou instância, repercutindo nosso sentimento para toda a região e porque não para a nação.

Não podemos nos acostumar com a corrupção, o povo não pode perder a capacidade de se indignar.

Temos também o intuito de demonstrar para a população o quão importante é o voto, e que devemos escolher com muito cuidado e sabedoria aqueles que serão detentores do mandato político.

A pressão popular é o instrumento mais eficaz contra a corrupção, pois um povo atuante deve fiscalizar os seus eleitos, bem como exigir punições exemplares para os transgressores das leis.

Precisamos acabar com a série de denuncias e abusos por parte de alguns políticos corruptos, evitando que estes bandidos possam viver do dinheiro público, pago com tanto sacrifício pelo brasileiro, afinal, se não existissem os desvios os impostos fatalmente seriam mais brandos.

Deixe a bandeira do seu partido em sua casa e se una a nós no movimento, levantando somente a bandeira contra a corrupção.

Todos estão convidados! Demonstre que você se importa com os rumos do seu país. Participe!

Detalhes no FACEBOOK