março 13, 2012

Especialistas analisam imagens do chupa cabra de Barra Bonita


A população de Barra Bonita está assustada com a divulgação de fotos de um estranho animal morto no município. As imagens do suposto chupa cabra foram tiradas no final do ano passado e encaminhadas no início deste mês ao Departamento de Clínica Veterinária da Unesp de Botucatu.


Segundo a professora de patologia do Departamento de Veterinária da Unesp, Noemi Rocha, as possibilidades de fraude são grandes.


 “As chances das fotos serem montagens são enormes, principalmente por não conhecermos a origem e o autor das mesmas”, explica a especialista.

O caso ganhou projeção na cidade de Barra Bonita após o jornal local, “Jornal de Sábado”, estampar as imagens em sua capa e dedicar uma página inteira ao caso. Segundo a reportagem, as fotografias foram captadas pelo motorista de uma van que faz transporte escolar.

O jornalista Sandro Alponte, relata em sua matéria que o motorista percebeu uma movimentação estranha em sua garagem, devido à agitação anormal dos cães de estimação.

O estranho animal foi encurralado em um dos cantos da garagem e ao tentar fugir  entrou no motor do veículo danificando toda a parte elétrica. Minutos depois a “criatura” foi atingida por uma paulada e morreu.

Na dúvida sobre a veracidade das imagens, o jornalista encaminhou as fotografias à Unesp e aguarda um posicionamento. A professora Noemi explica que deverá elaborar uma nota sobre o assunto e encaminhar ao jornal da Barra Bonita, em breve. “Após consultar biólogos e veterinários, concluímos que, pelas imagens pode se tratar de um marsupial, porém o dente sobre o focinho é no mínimo estranho. Na verdade não podemos concluir nada apenas com as fotografias”, relata a especialista.