junho 30, 2012

A magia literária de Monteiro Lobato resgatada no teatro


Promover o resgate dos clássicos personagens da literatura brasileira, Emília, Visconde de Sabugosa, Cuca, entre outras criações do escritor Monteiro Lobato, como o “Reino das Águas Claras”, esse é o objetivo da Cia de Teatro Chafariz, com o espetáculo “Pelos Sítios de Lobato”.

A produção, que conta com incentivo do Pipa (Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural) da Secretaria Municipal de Cultura, será apresentada na tarde de domingo (01/07/2012), às 16 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.


A peça estreou no dia 27 de abril, durante o festival “Cena Aberta”, contando com casa lotada. Para garantir o mesmo sucesso, e aproximar a peça do público em geral, a companhia estará com ingressos a preços populares, R$ 5.

A peça, adaptada e dirigida pela dramaturga Solange Rivas, retrata uma aventura onde a astúcia vence a força, e pretende, através do lúdico e do mágico, incentivar a leitura.

“É uma apresentação destinada para crianças e para aqueles que continuam crianças em seus corações”, diz Rivas.

Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro até o horário da apresentação. Informações pelo telefone: (14) 3882-9004. O teatro fica na Praça Coronel Moura, nº 27 - Centro.